NOTÍCIAS

Por que a minha empresa precisa ter um site?

Apesar da internet ser acessada por boa parte da população mundial, muitos ainda têm dúvidas se devem investir nesse mundo digital ou se criar um site é tão importante assim. Mas o fato é que se sua empresa não tiver um endereço na web é bem provável que irá ficar atrás dos seus concorrentes. Confira abaixo alguns motivos para ter um website.


LOCALIZAÇÃO

Ser localizado é muito importante e por isso um site ajuda a te encontrarem através de um endereço, um telefone ou um e-mail para contato. Um site é o seu cartão de visitas. Sua identidade online.


INFORMAÇÕES

Grande parte das pessoas buscam na internet sobre produtos, serviços, empresas, etc. Por isso ter um site bem estruturado com todas as informações da sua empresa/marca, produtos e serviços é um ponto essencial para chamar a atenção e dar mais visibilidade ao seu negócio.


MECANISMOS DE BUSCAS

A maioria das pessoas utilizam os mecanismos de buscas, como o Google, para procurar por produtos/serviços e por isso estar bem posicionado é essencial para atrair novos clientes. Um site otimizado com um bom trabalho de SEO ajudará sua empresa a estar em destaque nas buscas.


CREDIBILIDADE

Um site com um bom design e bem organizado dá uma credibilidade maior para sua empresa, mesmo que ela seja uma empresa de pequeno porte. Com isso o seu site passa uma imagem de profissionalismo e seriedade, assim deixa o futuro cliente mais confortável e dessa forma aumenta a empatia ao primeiro contato, formando assim, um elo de confiabilidade.


DIVULGAÇÃO

Na internet você terá um alcance mais abrangente e com um bom Marketing Digital sua empresa estará com uma visibilidade maior sem com isso necessitar de um investimento muito alto.


AGILIZAR A VENDA

Com as informações dos produtos ou serviços, o cliente pode analisar no próprio site o que ele deseja comprar e saber todas as informações. Em muitos sites também se utilizam de atendimento online, o que facilita bem mais a aproximação.


RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Com um site fica mais fácil tirar as dúvidas dos clientes, e em muitos casos não há necessidade de ter um funcionário disponível somente para responder perguntas básicas de consulta. Muitas vezes basta apenas colocar uma página de perguntas frequentes para esclarecer as dúvidas do visitante.


CUSTO MENOR

O custo de ter um site é muito menor do que o de ter uma empresa online ou uma loja física, sem contar que seu alcance é muito maior.


FEEDBACK

Com um site fica mais fácil para os clientes fazerem sugestões, reclamações ou darem opiniões sobre produtos/serviços, e dessa forma sua empresa saberá o que precisará corrigir, adaptar ou modificar para melhorar o atendimento, os serviços ou como aperfeiçoar os seus produtos.


CONHECER OS CLIENTES

Com um site também é possível mapear o perfil dos seus clientes, através da interatividade e estatísticas de visitação. Você saberá de onde os seus visitantes vêm, como chegaram até sua empresa e o que procuram. Com a análise dos dados ficará mais fácil direcionar sua empresa para as necessidades dos visitantes.